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POLÍTICA DE ENVIO

Seu pedido será postado em até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento. Pedimos esse prazo porque, eventualmente, há instabilidade no sistema dos Correios.

Quando o pagamento é feito por boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para a instituição que deve receber.

O prazo de entrega do pedido varia de acordo com o endereço do destinatário e o tipo de serviço escolhido e deverá ser contado a partir da data da postagem.

O cálculo do prazo e valor do frete é feito no carrinho de compras.

 

RASTREIO DE PRODUTOS


CORREIOS

Para realizar o rastreamento, você deve fornecer o código enviado em seu e-mail, no http://www.rastreiocorreios.com.br

Certifica-se que terá alguém para receber o seu pedido!  Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega quando a primeira não foi possível.

POLÍTICA DE TROCA / DEVOLUÇÃO

O nosso horário de funcionamento é de segunda a sexta feira, das 9:00 às 12:00h e das 13:30 às 18:00h. Caso a sua solicitação for realizada fora do horário comercial, retornaremos assim que o atendimento for retomado.

Para trocar ou devolver o seu produto Förena Skincare, basta enviar um e-mail para contato@forenaskincare.com.br. Não esqueça de informar o número do pedido e o CPF do titular da compra.

Prazo de troca ou devolução para produtos por desistência/arrependimento:

  • O prazo para manifestar desistência da compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. Dentro desse prazo, você deverá entrar em contato conosco pelo e-mail. 

  • Nos casos de desistência/arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos lacrados e sem qualquer sinal de uso.

  • Disponibilizaremos uma etiqueta dos Correios para que devolva o produto sem ônus para você (etiqueta de Logística Reversa).

  • Antes de levar em uma agência dos Correios mais próxima de você, lembre-se de que o produto deverá estar bem embalado e dentro de uma caixa, que pode ser a mesma que você recebeu o pedido. Será necessário envolver a caixa em papel pardo (requisito dos Correios) e inserir a Nota Fiscal do pedido ou uma declaração de conteúdo, caso você não possua a nota fiscal.

  • Caso você tenha se arrependido da compra antes mesmo de receber os seus produtos, é importante que, caso eles cheguem até você após a solicitação de devolução, você RECUSE o recebimento. Se não for possível recusar o recebimento, não tem problema! Nossa equipe disponibilizará a logística reversa.

  • Assim que recebermos o produto de volta, iniciaremos os procedimentos para reembolso do valor pago.

 

Prazo de troca ou devolução para produtos com defeito de fabricação/avaria:

  • O prazo para entrar em contato conosco através do e-mail contato@forenaskincare.com.br é de 30 (trinta) dias corridos contando a partir do recebimento do pedido.

  • É obrigatório adicionar evidências do problema (fotos e/ou vídeos) ao fazer qualquer solicitação por motivos de defeito de fabricação/avaria.

  • Disponibilizaremos uma etiqueta dos Correios para que devolva o produto sem ônus para você (etiqueta de Logística Reversa).

  • Antes de levar em uma agência dos Correios mais próxima de você, lembre-se de que o produto deverá estar bem embalado e dentro de uma caixa, que pode ser a mesma que você recebeu o pedido. Será necessário envolver a caixa em papel pardo (requisito dos Correios) e inserir a Nota Fiscal do pedido ou uma declaração de conteúdo, caso você não possua a nota fiscal.

  • Assim que recebermos o produto de volta, iniciaremos os procedimentos para reembolso do valor pago.

 

Importante!

  • Se o carteiro não foi atendido em suas tentativas de entrega, o produto é enviado novamente para a unidade de Correios mais próxima. Então, nesses casos você deve retirar pessoalmente na agência dos Correios. Os Correios e transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido no site http://www.rastreiocorreios.com.br

  • Caso o endereço esteja errado ou com dados incompletos e caso o destinatário não vá em busca de sua encomenda, o objeto será devolvido ao remetente. Os prazos de guarda pelos Correios variam, dependendo das modalidades de entrega contratada.

  • Na devolução dos produtos em decorrência das situações acima citadas, caso o produto seja enviado novamente à nossa central de distribuição, o reenvio é realizado após o pagamento de novo frete pelo comprador.

  • Apesar da presença nacional, os Correios não entregam encomendas na casa de todos. Em alguns casos, como os de áreas de risco, a empresa vai até a agência e o consumidor deve retirar o pacote pessoalmente. A transportadora permite verificar se o seu endereço está em uma área de risco por meio deste site https://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

 

No caso de reembolso, atente-se aos prazos para a devolução do valor pago por você, que varia de acordo com a forma de pagamento. Assim que recebermos o produto, iniciaremos todo o processo.

  • Caso você tenha pagado por cartão de crédito, o valor fica disponível em até 2 (duas) faturas, isso porque, mesmo fazendo o estorno imediato, a administradora do cartão tem seus próprios prazos internos (pode variar de acordo com cada operadora de cartão de crédito).

  • Caso você tenha pagado em boleto, faremos o estorno na sua conta bancária em até 7 (sete) dias úteis após compensado o pagamento pela instituição financeira. Lembrando que o prazo é contado após o recebimento do produto pela nossa central de distribuição. Para pagamentos em boleto bancário, geralmente a instituição financeira demora até 3 (três dias) úteis do efetivo pagamento para reconhecê-lo. Você deverá enviar todas as informações necessárias corretamente, no e-mail contato@forenaskincare.com.br ,para que o estorno tenha sucesso (nome completo do comprador/titular da conta, CPF, banco, agência e conta bancária).

 

VALE-COMPRA

O vale compra é a opção de troca mais prática. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item. Importante: sua validade é de 1 (um) mês.

No processo de troca, o produto será coletado e devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 02 (dois) dias úteis e, após a análise, o vale compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

Para utilizar o vale compra, acesse o nosso site, escolha o produto desejado, e, ao finalizar a compra, na aba de pagamentos, selecione a opção "adicionar vale presente.

Se o valor for superior, você pode pagar a diferença com outro cartão ou boleto. Agora, se o produto que escolheu for de valor menor, o saldo restante ficará disponível como crédito no vale compra para compras futuras.